É tão antiga quanto a humanidade. Pode-se dizer que ela existe desde quando o primeiro homem pressionou e massageou seu corpo instintivamente ao sentir dor.
Todo conhecimento, bases filosóficas, ciência do diagnóstico e 
tratamento por  meios de agulhas e moxas,  foram transmitidos por meio oral.

Medicina Tradicional Chinesa

Acupuntura

          A acupuntura é um recurso terapêutico chinês que visa o fortalecimento, harmonização e equilíbrio dinâmico do organismo, prevenindo e auxiliando no tratamendo de algumas doenças, por meio da inserção de agulhas nos ”acupontos“ energéticos.

Pode ser usada em inúmeras áreas e situações como:

  • Estresse, ansiedade, fadiga e irritabilidade

  • Melhora no sistema imunológico e metabólico

  • Melhora do sono, disposição 

  • Reduzir tensão e contratura muscular, dores (artrites, ciáticas)

  • Melhora do sistema respiratório (rinite, sinusite, resfriado, asma)

  • Melhorar condições estéticas (marcas de expressão, celulites, redução de peso, flacidez)

  • Auxilia o sistema gastrointestinal (constipação, queimação no estômago) ​

  • Melhora das dores de cabeça

                  Os acupontos são pontos situados na superfície do corpo onde o Qi dos órgãos internos dos meridianos flui, transmite, despeja, permeia e irriga, tendo como função comunicar o meio interno com o externo e fazer a propulsão da circulação energética, além de transmitir e despejar Qi e sangue. Quando inserimos a aguha nesses pontos e estimulamos, a informação vai para o cérebro, desencadeando diferentes reações hormonais e substanciais no organismo. 

      A técnica consiste na liberação da energia estagnada no tecido conjuntivo (entre a pele e os músculos), liberando as fáscias, aumentando a irrigação tecidual e a oxigenação, reduzindo os sintomas de dor, além de auxiliar na desintoxicação do organismo.

VENTOSA TERAPIA

Dependendo do local, a sua aplicação gera efeitos em diversos níveis:

- Efeito geral: Purificação do Sangue, melhora das funções circulatórias, linfáticas e regularização do sistema nervoso autônomo.

- Efeito sobre a pele: Estímulo físico nas raízes dos pelos e na dilatação dos vasos, ativa o metabolismo no tecido cutâneo, melhorando também o funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas.

- Efeito sobre o músculo: A dilatação dos vasos facilita o fluxo de sangue nos músculos, aumentando a nutrição dos mesmos, removendo o sangue congestionado e proporcionando o relaxamento muscular.

- Efeitos sobre a articulação: promovem o melhor fluxo no interior da articulação, aumentando o desempenho da secreção dos fluidos sinoviais.

- Efeitos hematológicos: Devido a força de tração o fluxo nas artérias e veias aumenta, liberando os bloqueios ou congestões, interromper o extravasamento inflamatório dos fluidos dos tecidos. Promove o aumento das células brancas evermelhas e transforma o sangue ácido em alcalino ou neutro, purificando o sangue.

- Efeitos sobre o sistema nervoso: Estimula as papilas sensitivas da pele não somente na região aplicada, mas por todo o local onde o nervo se estende. 

R. Rio Madeira 13 - Vieiralves

Nossa Senhora das Graças

Manaus - Amazonas - Brasil

(92) 98135-4650
inspiravidaesaude@gmail.com

© 2023 by Maple Park Family Practice. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon